“To Casando” – Onde será?

Olá minhas lindas, olha a gente aqui de novo falando sobre esse assunto maravilhoso!! Esse é o segundo post da série “To Casando” e está cheio de dicas super legais para vocês!

Se você não viu o primeiro post da série, o “Primeiros Passos” clique aqui e acompanhe!!

Casamento - Imagem "Blog Loosho"

Casamento – Imagem “Blog Loosho”

 

 

Como havíamos falado anteriormente os primeiros passos são em rascunho, mas minha amiga se prepara, pois, agora já começa a mão na massa. Agora é hora de vocês conversarem sobre onde pretendem realizar a cerimônia, a festa e qual o tipo de celebração.

 

– A Cerimônia

No meu caso por exemplo, meu marido e eu somos de religiões diferentes, então nossa primeira decisão foi em realizar a cerimônia do casamento no mesmo lugar da festa, e ao invés de padre ou pastor teria que ter um celebrante, ou mestre de cerimônia.

 

Minha Cerimônia

Minha Cerimônia

 

O celebrante ou mestre de cerimônia é uma pessoa especializada em realizar cerimônias de casamento “não religiosas”, ou seja, independe de religião. Você pode moldar a celebração da forma que o casal achar melhor, podendo ter mensagens bíblicas (ou não), podendo ter algum ritual romântico e vários detalhes podem ser conversados com este profissional. Uma amiga minha, por exemplo, contratou o celebrante e optou pela cerimônia das areias; nesta cerimônia há um vaso transparente vazio e vários vasos menores com areias de diversas cores escolhidas pelos noivos, em um certo momento essas areias são despejadas no vaso vazio pelos pais, padrinhos e noivos enquanto o (a) cerimonialista explica o significado de cada cor. Além desta existem várias outras celebrações lindíssimas que pode ser decidido em conversa com o celebrante escolhido se for o caso.

tocha

 

Se a escolha do casal for por realizar cerimônia em igreja, é bom escolher a igreja e já ir se informar sobre datas e tudo que é necessário para a realização neste local. Algumas igrejas solicitam eu os noivos façam cursinho, então é bom ter esta informação antecipadamente e já ir se programando.

– A Festa

Hora de decidir o local da festa!! Não exatamente o lugar, pois isso leva tempo, mas é importante definir o tipo de local desejado, assim diminui um pouco no filtro de busca.

Festa!!

Festa!!

 

Há possibilidade de realizar a festa no salão da igreja, em salão de festa, em chácara, em sítio ou em algum outro lugar que a criatividade permitir. Existem vários sites que reúnem diversos locais para locação, e agora é hora de disparar e-mails, pois assim começará a ter noção dos valores a serem gastos e poderá começar a moldar seu orçamento.

Dispense um tempo para fazer visitas e conhecer alguns lugares, pois as fotos nem sempre relatam a real dimensão, então conheça muito bem o local e faça pesquisas quanto a reclamações e problemas que podem ter havido no passado.

Chácara onde realizei meu sonho!

Chácara onde realizei meu sonho!

Avalie bem todos os detalhes que o local oferece, algumas coisas são bem importantes e podemos esquecer na euforia. Um exemplo é o gerador de energia, esperamos não precisar mas se de repente acabar a energia durante seu evento ele será extremamente importante para que tudo continue fluir normalmente. Outro detalhe que vale verificar é a estrutura no caso de chuva, pois em nosso país não importa a época, tudo pode acontecer e é importante estar segurado quanto a isso também.

 

Bom minhas lindas, espero que tenham gostado dessas dicas e é claro que continuem acompanhando essa série fantástica, será um post por mês até o grande dia!!

 

Bjoks!!

Comments

Comentários

2 Comments

Deixe uma resposta