Conhecendo Lugares – Campos do Jordão com Santo Antonio do Pinhal

Oies!! Hoje estou aqui para falar sobre um assunto tão gostoso pra vocês. Quem aí ama viajar e conhecer lugares novos? (Eeeeeeuuu!!!) Pois é, vou dividir com vocês um pouco das experiências que tive em algumas viagens, começando por Campos do Jordão!

Entrada da cidade - Campos do Jordão.

Entrada da cidade – Campos do Jordão.

 

Viajar é uma coisa que me satisfaz muito! Adoro pesquisar sobre os lugares, me informar sobre o que há na região, escolher onde ficar, onde visitar, enfim tudo me encanta!! E quando vai chegando perto da viagem, amo aquela ansiedade, a expectativa de chegar logo e curtir cada momento do passeio!

Quando decidi ir conhecer Campos do Jordão comecei minhas pesquisas, pois tudo tem que se encaixar com o meu gosto, minhas preferencias e meu bolso, claro. Decidi então me hospedar em Santo Antonio do Pinhal, uma cidade vizinha a Campos do Jordão (cerca de 25 km aproximadamente). Nesta cidadezinha há muitas coisas legais de se fazer e lugares para conhecer e o preço também me agradou muito.

Um dos meus pontos preferidos em Santo Antonio do Pinhal é o Pico Agudo, uma montanha com 1.700 metros de altura de onde você tem uma linda visão do Vale do Paraíba e onde os mais corajosos (que não é o meu caso) podem saltar de paraglider, pois há uma rampa de voo livre.

Pico Agudo - Santo Antonio do Pinhal.

Pico Agudo – Santo Antonio do Pinhal.

 

Pico Agudo - Santo Antonio do Pinhal.

Pico Agudo – Santo Antonio do Pinhal.

Pico Agudo - Santo Antonio do Pinhal.

Pico Agudo – Santo Antonio do Pinhal.

 

Outro ponto que gosto muito é o Mirante, que fica dentro da área da estação férrea e tem uma outra vista linda do Vale do Paraíba. E alem disso é possível (em dias marcados) ir de trem até Campos do Jordão por esta estrada férrea.

Vista do Mirante

Vista do Mirante

Mirante - Santo Antonio do Pinhal

Mirante – Santo Antonio do Pinhal

Linha Férrea

Linha Férrea

A cidade de Campos do Jordão é muito linda, sua arquitetura é bastante diferenciada e chama atenção. Existem diversos pontos turísticos a se visitar e de uma beleza cativante.

No bairro de Capivari se concentra os mais badalados restaurantes e bares típicos da região. Neste bairro também, você pode pegar um trenzinho (que é um caminhãozinho na verdade rs) e conhecer um pedaço da cidade, e com uma parada na ducha de prata, que é um lugar muito bacana com algumas lojas e lindas possibilidades de fotos das quedas d’água.

Trenzinho.

Trenzinho.

Ducha de Prata.

Ducha de Prata.

 

Outro ponto bastante conhecido é o Morro do Elefante, onde você pode subir de Teleférico ou de carro (que é o meu caso já que não curto altura rs). Lá você tem uma vista da cidade de Campos, além de restaurante e feira de artesanato.

Vista do Morro do Elefante

Vista do Morro do Elefante

Teleférico

Teleférico

O centro de Capivari é um lugar maravilhoso para passear, tirar fotos, relaxar e desfrutar de deliciosas comidas. E procurando bem, tem para todos os bolsos viu, não pense que tudo lá é uma fortuna.

Vale a pena conhecer, eu mesmo pretendo voltar, pois existem muitos pontos turísticos que ainda não conheci e meu próximo passo será para a Pedra do Baú, que é bastante conhecido e bem falado, vamos nessa?

 

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Vila Capivari

Vila Capivari

 

Espero que tenham gostado, e qualquer novidade volto correndo pra mostrar pra você, não percam também nossas próximas dicas sobre viagens e tudo mais!!

Bjoks!!

Equipe It's Cute.

Equipe It’s Cute.

 

 

 

Comments

Comentários

2 Comments

  • Karcy 10 de outubro de 2016 Reply

    Fillnay! This is just what I was looking for.

Deixe uma resposta