“Tô Casando” – Primeiros passos

Hello galerinha!! Como vocês sabem eu sou casadinha né, o que vocês não sabem é que eu organizei a maior parte do meu casamento sozinha, então resolvi criar a série “To casando” para dividir minha experiência com você que está de casamento marcado, que pretende se casar um dia, que já se casou e gosta do assunto, pra você que não pretende se casar, enfim um post bem bacana para todas!!

Topo de Bolo J&J

Topo de Bolo J&J

 

Casar é o grande sonho de muitas mulheres, e um passo extremamente importante para um casal. A celebração desta união é algo que ficará marcado para o resto da vida, então é importante que seja organizado e realizado com muito cuidado, muito carinho e dedicação.

Primeiramente quero deixar claro que não há uma ordem correta e nem uma formula secreta para o sucesso de uma cerimônia, e que nem tudo serve para todas, pois o casamento é algo muito particular e que deve ser concretizado com as características do casal, para assim ficar do jeitinho de vocês ♥.

 

Alianças.

Alianças.

 

Organizar um casamento dá trabalho sim, é cansativo sim e tem hora que parece que vai pirar rs, principalmente a noiva que tem tendência a se preocupar mais com todos os detalhes (que são muitos) do que o noivo, mas olha, vale muito a pena! O que mais ouvi no pós casamento foi o quanto a cerimonia e a festa ficaram nossa cara (minha e do Jeh, meu marido) e o quanto foi gostoso, aí vem a satisfação da missão cumprida!

 

Lembrança Pais e Padrinhos.

Lembrança Pais e Padrinhos.

 

Vamos lá para as minhas primeiras dicas!!

 

1º Passo – Prepare papel, caneta e um pouco de tempo.

O início do planejamento é todo em rascunho, é bom colocar tudo que passar pela cabeça no papel, para depois ir moldando conforme o gosto e o bolso de vocês! Essa primeira fase é super gostosa, pois é a hora que vocês se dão liberdade para sonhar e moldar o casamento perfeito, sem estimar valores, não agora!

A lista de casamento é um passo complicadinho, mas nesse primeiro momento coloque todas as pessoas que desejar, todas mesmo sem medo, pois qualquer coisa que você pesquisar será baseado na quantidade de convidados.

Façam uma relação de pessoas que vocês gostariam que fossem padrinhos, mas não comunique ainda, muita coisa pode mudar e não é muito agradável convidar e mudar de ideia posteriormente.

Pensem em possíveis datas para a realização do matrimonio, e eu digo datas no plural porque muitas vezes o dia escolhido pode não estar disponível, então é interessante que tenham pré-definido mais opções. As vezes encontramos oportunidades muito boas que não podemos perder simplesmente porque não tem aquele dia X (salvo quem tem algum motivo muito especial para a data escolhida)

Calendário do Grande Dia - Fonte "Planejando meu casamento"

Calendário do Grande Dia – Fonte “Planejando meu casamento”

 

2º Passo – Comunique as pessoas mais próximas.

Olha eu sei o quanto é empolgante saber que vai se casar e sei que da vontade de gritar para o MUNDO!! Maaaaasss… no início é melhor manter uma certa discrição, pois a lista de casamento é algo incerto e muita gente vai se sentir convidado assim que souber da novidade. Para evitar saias justas conte apenas para aquelas pessoas mais próximas que é certeza que tem lugarzinho reservado no grande dia! Conte para aquela grande amiga, a super prima, mamis, sogrita, pois você vai precisar de ajuda e pessoas próximas podem te dar valiosas dicas, sugestões e mãozinhas.

Árvore do amor! Fonte - "Imagens de Amor"

Árvore do amor! Fonte – “Imagens de Amor”

 

Bom galerinha esse assunto é delicioso e muito extenso, esse foi apenas o primeiro post da série e espero que tenham gostado e que nos acompanhe nos próximos!!

Deixem suas dúvidas aí embaixo quanto as dicas aqui fornecidas e responderei pra vocês com prazer. Deixem também sugestões de temas para os próximos post da série “Tô Casando”, combinado?

 

Bjoks!!

Comments

Comentários

7 Comments

  • Angela Iaruchiski 6 de agosto de 2015 Reply

    Realmente casamento dá muito trabalho mas vale a pena fazer tudo com muito carinho sendo ele mais simples ou cheio de pompa né. Bjs

    • Jessica Rosendo
      Jessica Rosendo 6 de agosto de 2015 Reply

      Isso mesmo Angela, não importa o tamanho da festa mas sim o sentimento que exite nela!!
      Bjoks e obrigada pela visita!!!

  • Nanna Barbieri 7 de agosto de 2015 Reply

    Adorei o post, meu irmão está na reta final dessa preparação… Ele contratou um assessor, então acho que fica um pouco mais fácil.
    Acho que a pior parte foi mesmo a lista, de início eram 300 pessoas, aí eles foram pesquisar o valor e quase caíram para trás. Agora vão ser 80! rs
    Beijos

    Blog|Canal

    • Jessica Rosendo
      Jessica Rosendo 8 de agosto de 2015 Reply

      Olá Nanna!! Realmente um assessor facilita bastante as coisas, mas ainda há preocupações né, não tem jeito rs. E olha, a lista é um ponto complicadinho mesmo viu, acho que é uma parte do casamento que é alterada e remexida do início até o último dia da organização!!rs
      Bjoks e obrigada pela visita!

  • Dany Bello 7 de agosto de 2015 Reply

    Eu mesma organizei todo o meu casamento e adorei, pois assim curti de pertinho cada momento dele. Foi trabalhoso, mas recompensador no final.
    Beijos!
    http://www.espacogattena.blogspot.com

    • Jessica Rosendo
      Jessica Rosendo 8 de agosto de 2015 Reply

      Oi Dany! Pois é, apesar do trabalho o legal é que você fica a par de cada detalhe não é mesmo?
      Bjoks e obrigada pela visita!!

  • Renata 8 de agosto de 2015 Reply

    Eu não casei ainda mas imagino o trabalho que vai dar e o que eu vou dar!! hahahah
    Sou super indecisa e sei que vou ficar estressada com tudo!

    beijos

Deixe uma resposta