Cachinhos meus, cachinhos meus…

Olá minhas povas!! Hoje vou dividir com vocês um pouquinho dos meus cuidados com os meus amados cachos e dar algumas dicas para vocês minhas irmãs de molinhas!!!

Meu cachinho colorido!

Meu cachinho colorido!

Ter cabelo cacheado na minha modesta opinião é uma dádiva maravilhosa! Vou listar alguns motivos para justificar, e no final todas terão vontade de ter cachinhos!!rsrs

– Versatilidade

Ter cabelo cacheado me dá a possibilidade de mudar o quanto quiser, e de forma mais simples. Por exemplo, se eu quiser um cabelo liso, faço uma escova, prancha e pronto, se quiser cachos mais largos, faço um babyliss por cima dessa escova e consigo mantê-lo sem desmanchar no mesmo dia.

 

– Praticidade

Apesar do que a maioria das pessoas pensam não dá tanto trabalho cuidar dos meus cabelos. Ok, tenho que molhá-lo sempre antes de pentear para não desfazer os cachos (pentear o cabelo seco é desastre na certa rs), mas não preciso usar secador, na verdade eu nem tenho secador!!rs Então, quando levanto molho meu cabelo durante o banho (não lavo ele todo dia, mas molho), passo um leave-in, penteio e pronto.

 

– Destaque

Não tem como negar que todo mundo olha uma cabeleira cheia de cachos, pois quando bem tratados e cuidados chamam atenção realmente, e qualquer mudança que se faz é percebida, mesmo que eu corte só as pontinhas dos cabelos dá para perceber, então nunca tenho esse tipo de briga com o marido reclamando que ele não percebe quando corto rsrs.

 

– Faz bem para o Ego

Ai gente, gosto tanto quando me dizem “nossa seu cabelo é lindo”, “poxa eu queria que o meu fosse assim”, “o meu cabelo era igual ao seu aí fiz progressiva, agora quero voltar e deixar os cachos”.

 

Pra quem ainda não viu, estou de cachos coloridos!!

Pra quem ainda não viu, estou de cachos coloridos!! (e bagunçados neste momento rsrs)

 

Bom eu poderia continuar falando e falando, pois não é segredo pra ninguém que AMO meus cachos, na verdade tenho amigos que nunca me viram de escova, mas é claro que cada cabelo tem sua personalidade, seu cuidado, sua beleza e tudo que citei aqui é a minha ideia para o meu cabelo, não significa que eu pense que TODAS tenham que ter cabelos iguais aos meus, nem teria graça não é verdade rs.

Como citei anteriormente gosto muito de usar leave-in pois acho a textura mais leve, mas sinceramente eu sempre testo produtos novos para ver o resultado, pois existem muitas possibilidades pra se desfrutar! Estou testando o leave-in ÉCACHOS da VOKEN que ganhei na Sumire Fashion Show e estou gostando muito, pois ele deixa os cachos bem formadinhos, uniformes, brilhosos e sem frizz.

Leave-in ÉCACHOS - VOKEN

Leave-in ÉCACHOS – VOKEN

 

Quando quero fazer um penteado básico em casa mesmo, gosto muito de usar Mousse. Tenho usado o Emy Mousse Condicionador que modela, condiciona e promove o brilho do cabelo, além de cauterizar as escamas dos fios. Amo o efeito!

Emy Mousse Condicionador

Emy Mousse Condicionador

 

Falando em penteado, segue uma dica bem fácil de fazer em casa.

-Jogue os cabelos para o lado que preferir.

-O lado que ficou com menor volume você puxa para traz em direção a nuca, mas deixe uns dois cachos sobrando.

-Prenda esse excesso de cabelo com grampos, por baixo da outra metade, para que os grampos não apareçam.

-Capriche no volume e pronto, a foto mostra o resultado.

Penteado - Um lado só

Penteado – Um lado só

Penteado - Um lado só

Penteado – Um lado só

 

Bom minhas lindas, espero que tenham gostado deste post porque eu adorei!!rs

Deixem seu comentário aí contando um pouco do seu amor pelo seu cabelo.

 

Bjoks!!

Comments

Comentários

4 Comments

  • Ana Beatriz 27 de julho de 2015 Reply

    Os produtos são muito caros?? Gostaria de comprar mas se forem, não sei não…

    • Jessica Rosendo
      Jessica Rosendo 27 de julho de 2015 Reply

      Oi Ana!! Olha esses produtos que citei não são caros não, e você encontra em grandes perfumarias. Testa sim e depois nos conte o que achou!! Obrigada pela visita e bjoks!!

  • Jéssica 27 de julho de 2015 Reply

    Sempre tive cabelo cacheado mas espivetada que sou, alisei. Pra mim, meu cabelo só funciona liso… Mas acho liiiiiiiiiiindo quem cuida dos cachos. Um beijo!!

    • Jessica Rosendo
      Jessica Rosendo 27 de julho de 2015 Reply

      Olá!! É, temos que sempre avaliar o que mais funciona pra gente né senão não adianta, obrigada pelo carinho e pela visita!! Bjoks

Deixe uma resposta